quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Regulamento do Festival

FESTIVAL DE BANDAS DE GARAGEM DA AEESDM


- Regulamento –


I - Enquadramento

Este concurso destina-se a todas as bandas portuguesas em geral que, até à data do Festival de Bandas de Garagem da Associação de Estudantes da Escola Secundária/3 Diogo de Macedo, 6 de Fevereiro de 2008 (primeira eliminatória), não tenham editado qualquer disco no circuito comercial português profissional, nem estejam vinculadas a qualquer editora discográfica.
O concurso tem como objectivo o aparecimento e promoção de novas bandas não profissionais, bem como estimular a produção musical.

II - Organização

1. A organização do festival é da responsabilidade da Associação de Estudantes da Escola Secundária/3 Diogo de Macedo e do Miami Café;

2. A organização do concurso comporta:
• A apresentação, em palco, das bandas e respectivas músicas a concurso;
• A apreciação, por um júri, de todas as músicas concorrentes;

3. O Festival realizar-se-á em 2 Eliminatórias, a decorrer respectivamente nos dias 6 e 13 de Fevereiro, e uma final, a decorrer no dia 21 de Fevereiro, no Miami Café.

4. Apuram-se para a final do festival 5 bandas: 2 de cada uma das eliminatórias realizadas e uma 3ª banda que será repescada das restantes bandas pelo jurí.

III – Inscrição

1. Para concorrer no I Festival de Bandas de Garagem da AEESDM os participantes terão que fazer chegar obrigatoriamente à Associação de Estudantes da Escola Secundária/3 Diogo de Macedo, Rua da Escola Preparatória, nº 310, 4415-723, Olival – Vila Nova de Gaia, a sua ficha de inscrição, juntamente com 30€.

2. Da Ficha de inscrição deverá constar todas as informações pedidas. O contacto lá facultado irá ser utilizado para entrar comunicar com as bandas de modo a ultimar algum preparativo, devendo estes contactos estar sempre disponíveis.

3. As inscrições decorrerão até ao dia 30 de Janeiro.

IV – Forma de apuramento

1. No dia do festival haverá um júri de apuramento composto por quatro elementos;

2. Os elementos do júri serão: O presidente da Associação de Estudantes da ESDM, um elemento da administração do Miami café e duas pessoas posteriormente escolhidas, com conhecimentos comprovados acerca de música;

3. O peso que cada elemento do júri tem na votação distribui-se da seguinte forma: 15% para o presidente da AEESDM, 15% para o elemento do Miami café e 20% para cada uma das pessoas que posteriormente será escolhida;

4. Este júri de apuramento tomará contacto com as músicas, durante o próprio festival;

5. Todo o público que assistir ao festival pode votar na sua banda preferida, tendo a sua votação um peso de 30% na atribuição de um lugar na final (no caso das eliminatórias) ou na atribuição da vitória (no caso da final);

6. Do somatório da votação dos elementos do júri com a votação do público apurar-se-á as bandas que irão à final ou a banda que sairá vencedora;

7. As decisões do júri são irrevogáveis, não podendo ser sujeitas a qualquer tipo de recurso.

V - Realização do festival

1. As bandas inscritas irão demonstrar o seu talento no Festival de Bandas de Garagem da Associação de Estudantes da Escola Secundária/3 Diogo de Macedo, com a apresentação de duas músicas, sendo avaliados pelo júri, que posteriormente irá declarar o vencedor.

2. Irá ser valorizado o facto de as bandas apresentarem pelo menos uma música original, podendo a outra música ser um cover ou um original, não advindo daí nenhum tipo de benefício ou prejuízo.

3. As músicas tocadas poderão ser em qualquer idioma.

4. A actuação das bandas nas Eliminatórias do Concurso não poderá ser feita em playback.

5. A distribuição das bandas por cada uma das eliminatórias será feita através de sorteio, sendo o resultado deste mesmo sorteio, comunicado às bandas previamente.

6. A organização colocará à disposição dos concorrentes:
• Som para a actuação das bandas;
• Uma bateria.

7. Os participantes devem estar junto do palco, quando o concurso começar, preparando-se para a sua actuação de forma a não haver perdas de tempo. Caso isto não aconteça, a banda em causa será desclassificada;

8. Todos os custos relativos a transportes, alimentação ou outras, serão da responsabilidade exclusiva dos concorrentes.

9. Serão atribuídos os prémios seguintes:
• 1º Prémio – cheque no valor de 200 Euros;
• Atribuição de certificados de participação a todas as bandas.

VI – Disposições finais

1. Ao participar no Concurso, os concorrentes declaram aceitar cumprir na íntegra este Regulamento.

2. As bandas que participarem no Concurso aceitam cumprir todas as instruções dadas pela Organização, na operacionalização do Concurso.

3. A Organização reserva a si o direito de interromper parcial ou definitivamente a actuação da banda, no caso de comportamentos em palco considerados indevidos, podendo resultar em última hipótese na desclassificação dos concorrentes.

4. A falsidade dos dados fornecidos será motivo de eliminação automática do Concurso.

5. O conhecimento posterior da falsidade dos dados declarados será motivo de invalidação de qualquer prémio ou reconhecimento da banda que incorra na referida falta.

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